Adolescente de 19 anos cria smartphones acessíveis para todos


O mundo está evoluindo mais rápido? De certa forma sim: crianças mais espertas, público mais conectado, aparelhos criados especialmente para facilitar as nossas vidas. Mas se os grandes responsáveis pelo desenvolvimento desse universo já são reconhecidos, os jovens também se destacam cada vez mais no mercado da ciência e tecnologia.
Exemplo disso é a adolescente Angela Zhang, de apenas 17 anos. Ela foi a ganhadora na categoria individual do último Siemens Competition Math Science & Technology, um concurso promovido pela Siemens que tem o objetivo de revelar os novos talentos da ciência em todo o planeta. Zheng, que levou um prêmio de US$ 100 mil, desenvolveu uma nanopartícula que poderá ajudar no tratamento de diversos tipos de câncer, e pode ser o pontapé inicial para descobrir uma possível cura para a doença.

Reprodução

Agora, é o espanhol Javier Agüera que tem atraído os olhares do mundo. O jovem de 19 anos criou uma empresa chamada GeeksPhone que fabrica celulares destinados aos fanáticos por tecnologia, ou aos que se classificam como geeks e não abrem mão da liberdade e do baixo custo. O objetivo, de acordo com o adolescente, é fazer aparelhos desbloqueados que não fiquem presos a nenhuma operadora.
Segundo o jornal El Pais, Agüera ainda estava no colégio quando começou a desenvolver o seu primeiro aparelho telefônico. Hoje, ele estuda engenharia da telecomunicação e já criou três modelos diferentes de celulares. Durante uma apresentação na Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, o garoto fez mistério sobre as características de um novo smartphone, mas disse que "será, como sempre, um telefone desbloqueado e com a última versão do Android, a 4.0 (Ice Cream Sandwich)".
Javier Agüera é visto como um dos grandes empreendedores do planeta. O MIT (Instituto Tecnológico de Massasshusets) o classificou como um dos talentos com menos de 35 anos de idade capazes de mudar o futuro da tecnologia.
Os aparelhos da GeeksPhone estão à venda pelo site da companhia, e custam a partir de 165 euros (cerca de R$ 378 na cotação atual). Além disso, o jovem declarou na MWC que ele e seu sócio, Rodrigo Silva-Ramos, têm esperanças de despertar a atenção de algum investidor para aumentar o alcance de seus produtos.

Reprodução



By Olhar Digital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem